universodosanimais 
Sites Grátis no Comunidades.net
CÃO PEQUINÊS
CÃO PEQUINÊS

Pequinês

  Conheça a raça de cachorro Pequinês, características da raça, temperamento, cuidados especiais, foto e comportamento

CÃO PEQUINÊS

Pequinês: um cão ciumento e teimoso

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

- O pequinês é uma raça de cão de pequeno porte.

- O peso dos cães desta raça varia de 2 a 7 quilos.

- As cores mais comuns desta raça são: preto, castanho avermelhado, marrom ou mesclado.

- Possui pelos longos e abundantes.

- A altura média do pequinês varia entre 15 e 22 cm.

- Possui olhos grandes e bem escuros.

- A cauda e as orelhas são marcadas por franjas de pêlos.

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:

- O pequinês é um cão de comportamento caracterizado pelo ciúme e teimosia.

- Para conviver bem com as pessoas e outros animais, necessita de um treinamento e socialização. Caso contrário, pode ter momentos de agressividade com pessoas desconhecidas ou outros cães.

- Costuma não obedecer muito bem as ordens do dono.

 

 

 

CÃO PEQUINÊS

Características da raça

A raça Pequinês surgiu há mais de 4 mil anos na China, e foi considerado um cão sagrado no século II, data de surgimento do Budismo, em que os exemplares da raça eram conhecidos como Leões de Buda.

Os Pequineses foram trazidos ao Ocidente no ano de 1860, quando forças britânicas saquearam o Palácio Imperial de Pequim. Por conta de seu status sagrado, muitos exemplares foram mortos por seus donos que tinham medo de vê-los nas mãos de estrangeiros.

A raça alcançou popularidade rapidamente no Brasil, sendo que nos anos 60 os Pequineses eram os cães mais populares dentre os de companhia. Muito em função desta popularidade é que a raça foi tão descaracterizada, culminando no seu quase desaparecimento cerca de 10 após o auge.

PADRÃAO DA RAÇA DO CÃO PEQUINÊS

Características – Padrões da raça Pequinês

Não há um padrão no que se refere ao tamanho dos exemplares desta raça, mas o peso deve ser de até 5 quilos para os machos e 5,5 quilos para as fêmeas.

Com relação à pelagem, os Pequineses apresentam pelagem dupla, sendo que a superior é lisa e longa e o subpelo é bastante espesso. Todas as cores de pelo são aceitas pelas organizações de cinofilia, exceto o fígado e albino.

É muito comum que os Pequineses desenvolvam a chamada Síndrome de Daschund, que resulta na completa paralisia dos membros posteriores.

TEMPERAMENTO DO PEQUINÊS

Temperamento da raça Pequinês

Os cães da raça Pequinês são muitas vezes tidos como arrogantes, o que de certa forma exige muito de seus donos no que se refere ao adestramento. Os Pequineses são excelentes guardiões de seus territórios, e sempre avisam quando há algo de errado. Com estranhos é bastante comum que apresentem um comportamento de total indiferença, característica esta que contribuiu para que fossem recorrentemente comparados a gatos.

São excelentes cachorros para apartamentos em função do tamanho reduzido, além do que não necessitam de muita atividade física. Os Pequineses podem conviver muito bem com outros cães, mas é recomendável que sejam apresentados desde cedo. É totalmente desaconselhável ainda que convivam com crianças, visto que elas podem machucar ou irritar os cães da raça.

PEQUINÊS

Dicas e cuidados com a raça Pequinês

Os Pequineses costumam apresentar com frequência problemas de coluna, sendo assim é recomendável que não sejam forçados a subir escadas ou pular de grandes alturas frequentemente.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

 

Cursos 24 Horas

Cursos On line com Certificado

Cursos Online

<!--




Total de visitas: 135847