universodosanimais 
AFFENPINSHER
AFFENPINSHER

AFFENPINSHER

 Affenpinscher

 

ORIGEM Alemanha. Sua origem data do séculolo XVII. O seu nome é derivado do alemão "Affe" ("macaco"), nome dado por causa da semelhança entre sua cabeça pequena com a de alguns símios. A raça é anterior e é o ancestral do Grifo de Bruxelas (Brussels Griffon) e do Schnauzer miniatura.
AFFENPINSHER

Os cães do tipo Affenpinscher são conhecidos desde 1600. Os exemplares primitivos eram um pouco maiores, aprox. 12 a 13 polegadas, e suas pelagens eram em tons de cinza, castanho, preto e castanho, cinzento e castanho, e também vermelho.
AFFENPINSHER

A raça foi criada para ser um caçador de ratos, trabalhando para remover os roedores provenientes de cozinhas, celeiros e estábulos.

AFFENPINSHER

A raça foi registada pelo AKC em 1936. Atualmente, o Affen é considerado principalmente um cão de companhia.  

FFENPINSHER

 ASPECTO GERAL Cão de pêlo áspero, pequeno e compacto com uma expressão simiesca (de símio).
AFFENPINSHER

REGIÃO CRANIANA Cabeça: padrão não comenta. Crânio: mais para redondo que alongado, no conjunto não muito pesado, bem arqueado com testa pronunciada. Stop: claramente definido.

 AFFENPINSHER

REGIÃO FACIAL Olhos: escuros, mais para redondos e cheios. A orla das pálpebras é pigmentada de preto emoldurada por um círculo de pêlos ásperos. Focinho: curto e reto, sem ser curvado para cima. Cana nasal reta. Trufa: mucosa redonda, cheia e preta. Lábios: bem ajustados aos maxilares e pretos. Bochechas: padrão não comenta. Dentes/ Mordedura: dentadura completa (42 dentes) de dentes brancos puros. A mandíbula se projeta à frente da maxila e ligeiramente curvada para cima. Numa boca sadia, os incisivos são inseridos o mais uniformemente possível num alinhamento em ligeira curva. Nem os caninos e incisivos, nem a língua devem ficar à mostra com a boca fechada. A ausência de dois dos PM1, PM2 ou PM3 ou a combinação de dois desses dentes é tolerada.

                     AFFENPINSHER

Orelhas: de inserção alta, portadas uniformemente, voltadas para frente. Formato em “V”, as bordas internas caídas rente às faces. As orelhas eretas devem ser pequenas, uniformemente eretas e portadas o mais empinadas possível.

 AFFENPINSHER

PESCOÇO Reto, forte, mais para curto com uma forte inserção. A garganta deve ter pele ajustada sem barbelas.

 AFFENPINSHER

TRONCO Linha superior: ligeiramente inclinada numa linha quase reta desde a cernelha até a garupa. Cernelha: formando o ponto mais alto da linha superior. Dorso: forte, curto e tenso. Lombo: curto e forte. A distância da última costela até a garupa é curta para fazer o cão parecer compacto. Garupa: curta, ligeiramente arredondada, fundindo-se imperceptivelmente com a raiz da cauda. Peito: apenas ligeiramente achatado nas laterais, moderadamente largo, atingindo além do nível dos cotovelos.

 AFFENPINSHER

Costelas: padrão não comenta Ventre: moderadamente esgalgado.

 AFFENPINSHER

CAUDA Natural. Almeja-se o porte em forma de sabre ou foice.

 AFFENPINSHER

EXTREMIDADES ANTERIORES Fortes, retas, paralelas sem serem muito próximas. Ombros: Bem musculados. A escápula é longa, inclinada (num ângulo de aproximadamente 45˚) e plana. Braços: ajustados rentes ao tronco, fortes e musculosos. Cotovelos: trabalhando ajustados ao tórax e corretamente direcionados para a frente. Antebraços: fortemente desenvolvidos. Vistos de qualquer ângulo, retos. Carpos: firmes e fortes. Metacarpos: vistos de frente, verticais. De perfil, ligeiramente inclinados para o solo. Fortemente desenvolvidos e musculados.

 AFFENPINSHER

Patas:  curtas e redondas. Dígitos bem compactos e arqueados (patas de gato), almofadas resistentes, unhas curtas, fortes e pretas.

 

EXTREMIDADES POSTERIORES Vistos de perfil, permanecem oblíquos com angulação moderada. Vistos por trás, paralelos. Coxas: largas e fortemente musculadas. Joelhos: corretamente direcionados para a frente. Pernas: longas e fortes. Metatarsos: verticais. Jarretes: moderadamente angulados. Patas: algo mais longas que as anteriores. Dígitos bem compactos e arqueados. Unhas curtas e pretas.

 

MOVIMENTAÇÃO Relaxada, fluente, afetada com propulsão posterior moderada. Visto de frente e por trás, corretamente direcionado para a frente e paralelo.

 

PELE Ajustada em todo o corpo.

 

PELAGEM A pelagem é áspera e densa. A cabeça é tipicamente adornada por sobrancelhas cerradas, eriçadas como guirlandas circundando os olhos, por uma expressiva barba, por um topete e pelos pêlos nas bochechas. A pelagem na cabeça deve ser dura, espalhada e eriçada ao máximo. Isso contribui essencialmente para o aspecto simiesco da expressão geral.

 

COR Preto puro com sub pelagem preta.

 

TAMANHO A altura na cernelha, tanto para machos como para fêmeas, varia entre 25 e 30 cm. Comprimento: igual à altura na cernelha.

 

PESO Machos e fêmeas aproximadamente 4 a 6 kg.

 

PROPORÇÕES A relação de proporção entre o comprimento e a altura na cernelha deve fazer sua construção parecer inscrita num quadrado.

 

TEMPERAMENTO/ COMPORTAMENTO Destemido, alerta, persistente e devotado, por vezes com uma irritabilidade furibunda por baixo nível de excitação. Ele é um agradável cão de família sob todos os aspectos.

 

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

 

Cursos 24 Horas

Cursos On line com Certificado

Cursos Online

<!--




Total de visitas: 351685