universodosanimais 
Criar um Site Grátis Fantástico
CÃES DA RAÇA PINSCHER
CÃES DA RAÇA PINSCHER

 

 Affenpinscher - Pinscher-Macaco

Affenpinscher - Pinscher-Macaco

Affenpinscher ("Pinscher-macaco", em alemão, nome dado por causa da semelhança entre sua cabeça pequena com a de alguns símios) é uma raça de cães, provável descendente do Griffon de Bruxelas. A raça é certamente antiga e sua popularidade não deixou de aumentar desde o final dos anos 1930, época em que passou a ser notado em exposições de cães.

PINSCHER

 

O Pinscher tem como principal característica sua valentia e uma personalidade marcante. É comum que os donos de Pinscher afirmem que o cão só é pequeno e frágil na aparência... É um cão inteligente e, segundo a classificação de Stanley Coren, em seu livro "A Inteligência dos Cães" ocupa a 36ª posição em obediência para o trabalho.
É um cão muito ativo, com enorme energia e vitalidade e um apego ao dono igualmente forte. Curioso e brincalhão, o Pinscher apesar de seu tamanho diminuto não é um cão 100% recomendável para crianças, uma vez que no calor da brincadeira, estas podem acabar machucando o cachorro que, por sua vez, sentindo-se ameaçado pode "revidar". No entanto se o cão for criado junto com crianças que "saibam brincar" será um parceiro excelente em função de sua energia e vitalidade.
Por ser um cão de guarda, o Pinscher tem um forte instinto territorial, o que pode fazer com que não meça esforços para defendê-lo e ao seu dono. Atento, é excelente cão de vigia, capaz de latir ao menor sinal de que há algo incomum acontecendo. O que não quer dizer que ele deva latir "por qualquer coisa". É verdade que muitos exemplares acabam sendo "latidores" e extremamente excitáveis, mas essas características devem-se mais a problemas de criação e educação ou por serem fruto de acasalamentos não recomendados do que às características da raça. São justamente esses exemplares latidores e extremamente excitáveis que renderam à raça a fama de serem "neuróticos" ou "histéricos":
CÃO DA RAÇA PINSCHER COM O RABO CORTADO
O Pinscher Miniatura ou Anão é uma raça antiga, conhecida por historiadores desde 1836, quando o escritor alemão Dr. H. G. Reinchenbach, afirmou que o Pinscher seria um cruzamento entre Dachshund e o Greyhound Italiano. Outra vertente afirma que o Pinscher teria sido originado a partir de acasalamentos selecionados do Pinscher Standard, raça hoje extinta e que teria originado também o Dobermann (donde se explica a enorme semelhança entre ambos). Qualquer que seja a verdade, o que ninguém questiona é sua origem alemã.
O Pinscher é considerada a menor raça de cães de guarda pela Federação Cinológica Internacional, que o classifica no grupo 2, onde estão também o Dobermann (alguns pinscher se acham dobermanns), Rottweiler, Mastiff, Boxer e Dogue Alemão.
CÃES ATIVOS
 
No Brasil, o Pinscher é uma das raças mais populares apesar de não estar entre as 10 mais registradas pela CBKC. Isso se explica pela grande quantidade de filhotes gerados sem registro oficial (sem o famoso pedigree) e até mesmo a partir do cruzamento de Pinscher com outro pequeno, o Chihuahua.
Além do tamanho, que possibilita que conviva em praticamente qualquer ambiente, seu pelo curto também pode ser considerado um ponto altamente positivo para quem quer um cão pequeno mas não tem tempo para cuidar de uma pelagem como a dos Yorkshires.
PINSCHER MARROM CLARO
 

 

Pinscher Miniatura

Conheça a raça de cachorro Pinscher Miniatura, características da raça, temperamento, cuidados especiais, foto e comportamento

Pinscher Miniatura: uma das menores raças do mundo

 

 

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

- O pinscher possui pêlos curtos, brilhantes e densos.

- É uma raça de cão de pequeno porte.

- A cor mais comum desta raça é o preto com manchas marrom.

- Em média, a altura varia entre 25 e 30 cm da cernelha*.

- Em média, os pinschers pesam de 3 a 5 quilos.

- As orelhas são de tamanho médio e voltadas para cima.

 

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:

- Os pinschers possuem um temperamento bem marcante: são ousados, corajosos, curiosos e apegados.

- Costumam latir para estranhos ou em situações estranhas.

- Embora seja pequeno, possui o instinto de cão de guarda.

- São cães leais e inteligentes.

- Os pinschers adaptam-se facilmente em ambientes pequenos como, por exemplo, apartamentos.

- Costumam comer acima das necessidades, desenvolvendo tendência para a obesidade.

- Sem treinamento e socialização, esta raça pode tornar-se agressiva.

- Precisam de socialização com outros cães, pois podem atacar cachorros maiores do que ele.

Curiosidade: a expectativa de vida de um pinscher miniatura saudável é de 15 anos de idade.

* cernelha: ponto mais alto do ombro do cachorro, antes do pescoço. A altura dos cães é medida da cernelha até o chão.

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

 

Cursos 24 Horas

Cursos On line com Certificado

Cursos Online

<!--




Total de visitas: 351679